Prevenir é seguradora ou associação?

A PREVENIR é um Clube de Benefícios com o objetivo de reunir pessoas idôneas e comprometidas em proteger-se mutuamente dos eventuais prejuízos inesperados em seus veículos. A PREVENIR, através da prática do mutualismo, busca oferecer a cada associado o suporte necessário para que ele seja assistido com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seu veículo por roubo ou furto, colisão, alagamento e incêndio.


O mutualismo tem levado indivíduos e empresas a se reunirem, formal ou informalmente, com o objetivo de defender interesses comuns e procurar meios que lhes garantam apoio e tranquilidade em situações adversas. Este direito está assegurado no Brasil pela Constituição Federal e pelo Código Civil, sendo esta atividade completamente legal, desde que praticada por Associações devidamente registradas e legalizadas.

O Programa de Proteção Mútua (PPM), da PREVENIR, foi criado pela Diretoria Executiva e aprovado em Assembleia Geral com a finalidade de proporcionar aos seus associados à cobertura e assistência de seus veículos e também uma série de benefícios, cujo principal serviço é a Proteção Veicular, pelo sistema de rateio. Desta forma, todos os associados, entre si, arcam com os gastos decorrentes dos casos acima.